sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que não cumprirá 'ordem absurda' de Moraes sobre 7 de Setembro


O candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta sexta-feira (26) que não cumprirá a "ordem absurda" do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em relação à proibição de campanha publicitária do governo sobre os 200 anos da Independência.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro foi questionado sobre a decisão de Moraes. "Ordem absurda não se cumpre. Se for verdadeiro isso aí, ordem absurda não se cumpre e ponto final", afirmou o presidente.

Na sequência, Bolsonaro contou os preparativos para o 7 de Setembro. "Às 9h estarei em Brasília e, às 15h, em Copacabana. Pessoal de verde e amarelo comemorando a nossa Independência e a nossa liberdade', disse.

Nesta sexta-feira (26), o Ministro Alexandre de Moraes proibiu a realização de uma campanha publicitária sobre os 200 anos da Independência do Brasil. De acordo com o magistrado, as peças produzidas para veiculação em diversos meios se tratam de propaganda eleitoral antecipada.

O slogan da campanha seria: "o futuro escrito em verde e amarelo". O ministro negou um pedido feito por André de Sousa Costa, secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, para que a campanha pudesse ser veiculada mesmo durante o período eleitoral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails