Uma nuvem roxa misteriosa foi vista nos céus da região de Pozo Almonte, no Chile, e deixou moradores assustados neste domingo, 21 de agosto.
Segundo o jornal chileno El Mostrador, a nuvem foi vista por cerca de duas horas, antes de desaparecer.
As imagens foram publicadas no Twitter, onde viralizaram, enquanto autoridades locais investigavam a origem do estranho fenômeno e se ele poderia ser perigoso para os moradores da cidade de pouco mais de 10.000 habitantes
Ainda no domingo, autoridades de saúde se reuniram na cidade e emitiram um alerta em que afirmaram que ninguém fora internado nem dera entrada em hospitais por causa da nuvem.
A principal suspeita é que uma falha na bomba de iodo de uma usina de tratamento de minerais tenha causado a nuvem. Para reforçar a teoria, a formação apareceu acima de uma unidade da Companhia Salitre e Iodo (Cosayach), que está sendo investigada.
Segundo a investigação, o iodo passou do estado sólido para o gasoso, o que o fez adquirir essa coloração. Iodo pode causar envenenamento, com sintomas como diarreia e vômito.
"Este é um governo ecológico que não admite que as normas vigentes não sejam cumpridas", disse o delegado presidencial Daniel Quinteros, em comunicado divulgado pelo jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário