segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Papagaio adota filhotinhos de gato abandonados pela mãe e cria ninho


Um papagaio viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas após “adotar” três filhotes de gatos que estavam abrigados em um tronco. O bichinho montou até um ninho no meio da árvore, em uma área rural onde vive com seus tutores.

O fazendeiro Josemar Milli, tutor da ave,  contou que na verdade o papagaio é fêmea e tem o nome de Louro. Ela foi encontrada filhote e após sua soltura, preferiu ficar na fazenda.

Agora, Josemar descobriu o instinto materno da mamãe papagaio: “Ela pensa neles como seus bebês”, afirmou o fazendeiro.

"A Louro sempre dormiu em casa e durante o dia faz seus passeios, é uma ave livre. Mas, nos últimos dias, ela passou a dormir fora e a ficar agressiva com quem chegasse perto dela e do tronco oco em que ela dormia." explicou o fazendeiro.

Intrigado, Josemar foi conferir o que tinha ali de tão especial, foi então que descobriu que a Louro adotou uma ninhada de três gatinhos.

O fazendeiro acredita que a gata da vizinha deu à luz no ninho e depois abandonou os filhotes. Por sorte a ave os adotou e chamou a atenção de Josemar, mostrando para ele a ninhada. Isso deu oportunidade para os gatinhos serem resgatados.

Os três gatinhos foram adotados pelo fazendeiro e seus filhos. Final feliz para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails