Todos os dias surge uma nova tendência de maquiagem. São truques que vão de misturar o bronze em pó ao spray fixador até visuais como os delineados “invisíveis” ou “negativos” – o que não falta é novidade e boas ideias. Na última semana, o que bombou, contudo, foi a nova tendência chamada “Latte Makeup”.
Já ouviu falar? Vamos te explicar tudinho!
O que é e como fazer a Latte Makeup
Não tem muito segredo: trata-se de uma maquiagem com jeitão mais natural, mais leve, mas 100% feita a partir de tons como marrons, nudes e cobres. O segredo desse estilo é: um olho quente esfumado + uma pele leve e bem acabada + uma boca neutra.
Para chegar nesse resultado, uma boa pedida é apostar na técnica do “underpainting” que, por sinal, é outra tendência que, há pouco, estava explodindo nas redes sociais. Capitaneada por maquiadores renomados da indústria hollywoodiana como Mary Phillips (responsável pelo visual de tops como Kendall Jenner e Hailey Bieber) e Scott Barnes (o homem por trás dos contornos de J.Lo), essa estratégia funciona da seguinte forma: ao invés de colocar a base no começo da construção da pele, você coloca ela no final.
Ou seja, pode exagerar no contorno e no bronzer – principalmente no caso da Latte Makeup –, afinal de contas, tudo será esfumado e coberto por base na sequência. O resultado é um efeito escultural, sim, mas natural também. As sombras parecem menos artificiais e desenhadas sobre a pele. Sabe quando parece que o brilho “vem de dentro”? Pois é, esse é o resultado final.
Como tudo começou
Em tempo, vale dizer que a imagem que deu o start nessa tendência que hoje já conta com mais de 52 milhões de visualizações em sua hashtag pertence à influenciadora Tanielle Jai – radicada na Austrália – e data de 2018. Sua ideia era apenas fazer um visual bem bronzeado, “mas todo mundo agora está chamando essa maquiagem de Latte”, brincou no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário