sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Mãe de santo é procurada acusada de poluição visual na Bahia


A Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Ilhéus, município localizado no sul da Bahia, está procurando por uma mãe de santo conhecida por Mãe Mary. O objetivo do órgão é notificá-la sobre os inúmeros cartazes colados de forma indevida em vários pontos da cidade.

A poluição visual se dá quando as informações visuais estão em excesso ou algum fator que cause algum estresse estético no ambiente que afeta a qualidade de vida dos seres humanos. Podendo ou não atuar junto com a poluição luminosa, a poluição visual é encontrada em áreas urbanas, principalmente em áreas comerciais pelo excesso de propagandas. As propagandas visuais modificam as paisagens podendo causar acidentes automobilísticos devido as distrações ao volante.

A Superintendência da Secretaria de Meio Ambiente informou que Mãe Mary não está mais no endereço indicado nos cartazes afixados por ela. Além disso, o número informado já não está mais disponível para chamadas.

Mãe Mary vinha poluindo visualmente a cidade, afixando cartazes em muros, postes e paredões da cidade, de forma aleatória, proibida e desordenada, o que chamou a atenção da Secretaria.

No Brasil, os municípios são os responsáveis pela fiscalização da poluição visual de acordo com a lei 6.938/81 publicada em 31 de agosto de 1981.


*com informações de O tabuleiro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails