terça-feira, 16 de abril de 2024

Chuvas em Ilhéus provocam alagamentos e deslizamentos nesta terça-feira


As chuvas voltaram a atingir com força o sul da Bahia. Na madrugada desta terça-feira, 16 de abril, a cidade de Ilhéus registrou grande volume pluviométrico, o que causou diversos pontos de alagamento em todo o município. A chuva veio acompanhada de ventos fortes.

Na madrugada, uma árvore de grande porte desabou sobre três casas localizadas na Praça Manoel Castro Nery, no bairro Princesa Isabel. Moradores da região afirmam que já haviam solicitado à prefeitura a retirada da árvore devido ao risco iminente de queda, porém, tais pedidos não foram atendidos. Os residentes relatam que, apesar das reiteradas solicitações, nenhum órgão municipal compareceu para prestar assistência ou orientação durante a noite. Adicionalmente, os telefones da Defesa Civil não estão operando, dificultando ainda mais a comunicação e a resolução dos problemas enfrentados pelos moradores afetados pelo incidente.


O Centro da cidade e as imediações do bairro da Cidade Nova amanheceram tomadas pela água. A rua Marquês de Paranaguá, principal via comercial da cidade, ficou intransitável, o que conferiu grande prejuízo financeiro aos comerciantes locais.

Outro ponto de alagamento foi o Centro de Convenções. A quantidade de água acumulada na via pública impedia as pessoas de terem acesso às instalações do local, onde está acontecendo a feira municipal de saúde. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram idosos e crianças tentando atravessar a Avenida Soares Lopes com água na altura do joelho.

De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve continuar durante a noite e parte da madrugada.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails