segunda-feira, 16 de março de 2015

Móveis Planejados x Móveis Modulados


Resolvi fazer um post mais educativo hoje.
Sempre trazemos tantas inspirações e novidades aqui no Ideias, mas muitas vezes restam dúvidas mais básicas que só respondemos em comentários e nem todos acompanham.

Hoje eu vou desbravar o mundo da decoração com móveis e falar da diferença de móveis planejados e móveis modulados. Espero que ajude vocês nos orçamentos.

Bom, a primeira coisa que você deve fazer antes de montar um ambiente é se planejar, pensar na decoração, ter ideias e inspirações. Então vem a hora de realmente montar esse espaço, medir os cantos e ir atrás dos móveis.

Nesse momento da compra, muitos querem algo personalizado, aproveitar todos os cantos e vão atrás dos móveis planejados, aqueles que você contrata um marceneiro e ele cria algo exclusivo para você. Bem, isso é caro na maioria das vezes. E eis que existe a solução alternativa, os móveis modulados.

Móveis modulados são, de uma forma bem básica de explicar, pedaços separados de móveis que permitem que você monte seu ambiente, ou seja, em um quarto por exemplo, existe um guarda roupa de uma porta, que encaixa com uma ponte suspensa em cima da cama, que se encaixa com ou módulo de duas portas, e assim vai. E isso vale para cozinhas, salas e outros espaços também.

Por serem móveis pré-fabricados, o custo é bem mais baixo, e existem diversas opções de cores, modelos, estilos, madeiras, que permitem você criar algo único. A possibilidade de encaixar tudo conforme seu ambiente também é algo que permite customização e você criar uma decoração de acordo com sua necessidade.

Mas não se esqueça de uma coisa bem importante, meça o seu espaço e se possível desenhe como você imagina o ambiente, para que não aconteça um desastre: comprar e não caber!

Fora isso, na hora de escolher, se o orçamento estiver baixo, invista sem medo em modulados ao invés de planejados, a diferença é meramente conceitual e sua casa vai ficar tão linda e personalizada quanto!

Veja estes ambientes decorados com modulados.








Um móvel planejado é aquele feito sob medida. Medidas, cores e formatos são escolhidos de acordo com a necessidade do cliente. Esse tipo de móvel é ideal para espaços pequenos que exigem uma adaptação melhor para otimizar o espaço. Para a cozinha, por exemplo, o móvel planejado é funcional e esteticamente bonito. Se você gosta de personalização e móveis exclusivos, essa é a escolha ideal para você!
Veja alguns modelos de ambiente em móveis planejados.




Mas qual tipo escolher para sua casa? 
É simples, basta analisar as necessidades do seu lar e definir se prefere os móveis modulados ou planejados. 

Para facilitar a sua escolha entre os dois tipos de móveis, confira algumas dicas sobre os tipos de móveis:
  • para espaços muito pequenos, os móveis planejados podem ser melhores;
  • se você quer economizar, opte pelos modulados;
  • para quem ama personalização, os móveis planejados são as melhores opções;
  • se agilidade na entrega é a sua necessidade, escolha os móveis modulados;
  • diversidade de cores: os planejados podem ser perfeitos para você;
  • mora de aluguel? Melhor não investir em um móvel planejado, já que o contrato poderá ser rescindido e você precisará se adaptar a uma nova residência.
Ficou mais claro como escolher os móveis da sua casa? É claro que cada caso tem uma necessidade diferente e você precisará avaliar o que é melhor para você e para o seu bolso. Por isso, analise as vantagens, desvantagens e custo-benefício de cada tipo de móvel e faça sua escolha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails