segunda-feira, 22 de abril de 2019

Mundo às avessas: cristãos passam a ser "Adoradores da Páscoa" e muçulmanos terroristas são chamados de "extremistas religiosos"

A Páscoa passou mas os acontecimentos terroristas no Sri Lanka deixaram um rastro de tristeza e inconformidade.
Terroristas atacaram diversos hotéis de luxo e igrejas cristãs no Sri Lanka, matando 290 pessoas e ferindo mais de 500. Um fato por si só lamentável.
Mas você sabe como a mídia internacional e líderes mundiais reagiram a esse cruel ataque contra cristãos?
Antes de respondermos, vamos voltar um pouquinho no tempo...
Em março, um atirador invadiu duas mesquitas em Christchurch (Nova Zelândia) e deixou 49 mortos e mais de 20  pessoas gravemente feridas. Naquela ocasião, Hillary Clinton e Barack Obama se manifestaram em redes sociais desta forma:


"Meu coração está partido pela Nova Zelândia e pela comunidade muçulmana mundial. Devemos continuar a lutar contra a perpetuação e normalização da islamofobia e do racismo em todas as suas formas.
Os terroristas da supremacia branca devem ser condenados pelo líderes em todos os lugares. Seu ódio assassino deve ser freado."


"Michelle e eu enviamos nossas condolências aos povo da Nova Zelândia. Nós lamentamos com vocês e a comunidade muçulmana. Todos nós devemos nos opor ao ódio em todas as suas formas."

No entanto, quando chega a hora de oferecer condolências às centenas de cristãos do Sri Lanka, que perderam seus entes queridos vitimados por terroristas muçulmanos, essas duas criaturas se manifestam em redes sociais desta forma:


"Os ataques a turistas e a adoradores da Páscoa no Sri Lanka são um ataque à humanidade. Em um dia dedicado ao amor, à redenção e à renovação, oramos pelas vítimas e ficamos ao lado do povo do Sri Lanka."



"Neste fim de semana sagrado para muitas religiões, devemos nos unir contra o ódio e a violência. Estou orando por todos os que são afetados pelos terríveis ataques de hoje aos adoradores da páscoa e turistas no Sri Lanka."

Notem que ambos fizeram questão de não utilizarem a palavra CRISTÃOS, referindo-se aos seguidores de Cristo como ADORADORES DA PÁSCOA.
Mas isso não se restingue a líderes e celebridades. Há um movimento global de descaracterização do cristianismo que visa destruir a sua imagem, crença e dogmas religiosos, a começar por modificar a própria nomenclatura CRISTÃOS.
Na semana passada, quando a Catedral de Notre-Dame ardeu em chamas, vários veículos midiáticos noticiaram o ocorrido usando essa mesma terminologia de "Adoradores da Páscoa"
Por que os cristãos estão sendo alvo de tamanha perseguição ?
Cristãos compõem o grupo religioso mais perseguido do mundo e ainda assim recebem a menor solidariedade dos líderes mundiais e da mídia, após ataques devastadores, em vários países. 
Embora a perseguição cristã assuma muitas formas, é definida como qualquer hostilidade experimentada como resultado da identificação com Cristo. Tortura cristã continua a ser um problema para os fieis em todo o mundo, incluindo o risco de prisão, perda de casa e bens, tortura física, decapitações, estupro e até a morte como resultado de sua fé. 
Os números dessa perseguição são alarmantes:
  • 105 igrejas ou edifícios  cristãos são atacadas ou incendiados todos os meses. 
  • 345 cristãos são mortos todos os meses por questões relacionadas a sua fé.
  • 219 cristãos são presos e julgados todos os meses apenas porque creem em Cristo como Salvador


As tendências mostram que os países da África, Ásia e Oriente Médio estão intensificando a perseguição contra os cristãos e, talvez, os mais vulneráveis ​​sejam mulheres cristãs, que enfrentam muitas vezes uma dupla perseguição por fé e gênero.

Em sete dos dez principais países da Lista de Observação Mundial que monitora a perseguição de cristãos, a principal causa da perseguição é a opressão islâmica. Isso significa que para milhões de cristãos - particularmente aqueles que cresceram muçulmanos ou nasceram em famílias muçulmanas - seguir abertamente a Jesus pode ter conseqüências dolorosas. Eles podem ser tratados como cidadãos de segunda classe, discriminados por empregos ou mesmo violentamente atacados. Essa é uma verdade que órgãos que se dizem protetores dos direitos humanos, como a ONU, fazem questão de esconder.

Os ataques no Sri Lanka mataram pelo menos seis vezes mais pessoas do que os ataques às mesquitas na Nova Zelândia. Longe de mim querer estabelecer um tipo de competição mórbida. Em ambos os casos seres humanos foram mortos e isso é horrível.  Mas será que veremos líderes mundiais erguendo crucifixos e fazendo discursos especiais em apoio à comunidade cristã? Ou toda essa história será enterrada pela mídia e pela maior parte do mundo em pouco mais de 48 horas? 
Será que todos aqueles "politicamente corretos", "esquerdistas" e "comunistas" que declaram-se de coração partido pelos mortos da Nova Zelândia estenderão sua bandeira de solidariedade à comunidade cristã do Sri Lanka? 
Será que criarão uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar as famílias cristãs que perderam seus entes queridos? 
Por que esquerdistas culpam coletivamente todos os brancos ou conservadores depois de qualquer ataque anti-muçulmano?
Por que jornalistas escolhem não denunciar os ataques terroristas islâmicos? 
Por que quando muçulmanos atacam cristãos a mídia culpa as próprias vítimas pelo ato terrorista? 
Chocado com essa última questão?
Olhem o que esse jornalista norte-americano escreveu


"Não há desculpa para ataques terroristas contra pessoas inocentes, mas como jornalista vi missionários cristãos ocidentais convertendo órfãos budistas, através de comida e abrigo, após o tsunami asiático. Não envie suas orações."

Será que atingimos o absurdo estágio em que a culpa de tamanha barbaridade não reside nos terroristas islâmicos que se explodiram para matar cristãos inocentes?
Em que tipo de mundo às avessas  esse tipo de retórica faz sentido?
Por que a mídia global retrata terroristas como "extremistas religiosos" e não como "extremistas muçulmanos"?
Isso seria o mínimo de ética que se espera de um veículo de comunicação.
Por que a maioria da mídia levou pelo menos um dia para relatar o fato mais óbvio em tudo isso: os atentados no Sri Lanka foram ataques terroristas islâmicos.
Por que a mídia ocidental constantemente nos alarma com a ameça  do extremismo de direita, quando minimiza constantemente a ameaça do extremismo islâmico?
Todos os homens bomba envolvidos nos ataques no Sri Lanka eram cidadãos legítimos do país, todos sendo muçulmanos. 
Outro fato que precisa ser exposto é que os cristãos representam apenas 7% da população do Sri Lanka, o que significa que são minoria. Então, onde estão os órgãos mundiais que se vangloriam de proteger minorias?
Outro fato que não pode passar batido é o papel ridículo do Youtube na propagação das ideias terroristas dos homens bombas do Sri Lanka. Dias antes do atentado, Zahran Hashim, um dos homens bombas do Sri Lanka, postou um vídeo na plataforma do Youtube onde dizia: "Qualquer um que discorde de muçulmanos deve ser morto".
Como foi que esse vídeo pode circular no Youtube? Como os famosos filtros da plataforma, que são tão habilidosos em restringir e banir conteúdo conservador, não conseguiram impedir algo tão grotesco de circular na web? 
Por que o jornalista da Al Jazeera, Sarif Khalid, veio a público para dizer que revelar o nome de Zahran Hashim  foi um ato islamofóbico da mídia ocidental?
Agora imaginem se cristãos atacassem mesquitas durante o Ramadã e tentassem matar o maior número possível de muçulmanos...
Com toda certeza haveria uma onda de indignação percorrendo o mundo todo. Haveria semanas de luto, mobilização solidária de todos os cantos do globo.
Mas a pior realidade que existe é que, ao final dessa semana, os 290 mortos e 500 feridos do Sri Lanka  serão apenas uma nota de rodapé. 
Por que?
Porque eles eram cristãos.

Links

Link para matéria de jornalista que culpa missionários cristãos por ataques terroristas no Sri Lanka

Link para reportagem sobre ataques a Igrejas Cristãs

Link para artigo de Michael Snyder sobre perseguição cristã em todo o mundo

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails