quarta-feira, 29 de maio de 2019

PSL Mulher sob novo comando

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) é a nova presidente do PSL Mulher,  ala feminina do partido. Depois de uma disputa acirrada contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), Soraya saiu vencedora nesse embate.
Senadora Soraya Thronicke

Depois de tomar posse nesta terça-feira, 28 de maio, a Senadora Soraya e as integrantes do PSL Mulher posaram para fotos com Jair Bolsonaro. Na quinta-feira, terão um café da manhã com o presidente.

Empenhada em sua nova função, a Senadora Soraya declarou que seu é inspirar as mulheres a virem para a política. "A ideia é a renovação, então queremos trazer essas mulheres. Nossa programação vai ser muito intensa, tanto de renovação, como também de autoajuda, vamos fazer um trabalho assim, de autoajuda."

Intrigados, alguns jornalistas questionaram anova dirigente sobre o que seria essa inclusão da autoajuda nas diretrizes politicas do partido.

"Vamos trabalhar o psicológico. Aulas de oratória, também teremos. Não vamos fazer um trabalho totalmente técnico de política. Faremos uma coisa holística, olhando a mulher como um todo." - esclareceu a senadora Soraya.

O incentivo para que mulheres participem da gerencia de representatividade política não se restringi apenas o PSL.

"Vamos fazer, nas capitais, workshops que vão incluir tudo isso. Será para mulheres de qualquer partido, será apartidário. Divulgaremos para todas as mulheres. Quem quiser se filiar se filia, não tem problema. Pra gente, tanto faz. O que queremos é levar isso à frente de verdade." - explica Soraya Thronicke.

O objetivo dessa nova abordagem é que 40% das candidaturas do PSL sejam de mulheres, já na eleição do ano que vem, ultrapassando assim a cota de 30% estabelecida pela lei.

Perguntada sobre a pauta do PSL Mulher, Soraya Thronicke respondeu:

"É uma pauta conservadora, uma pauta família, bem dentro dos valores do governo Bolsonaro."

Em outras palavras:

"Nossa pauta é feminina, não feminista, é uma pauta de mulheres. Os nosso valores são mais conservadores do que aqueles das pautas feministas. A nossa diferença é que a gente vem com esse olhar mais equilibrado."

Sobre temas polêmicos que envolvem políticas para mulheres a Senadora declarou: "Somos contra o aborto, somos pró-vida, contra a liberação das drogas, a favor da manutenção da família."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails