domingo, 26 de setembro de 2021

Alexandre Garcia é demitido da CNN por defender tratamento precoce


A censura contra conteúdos classificados como Conservadores e de Direita avança a cada dia no Brasil não só nas redes sociais como também na mídia tradicional.

O episódio mais recente envolveu o jornalista Alexandre Garcia e a Rede de TV CNN.

Durante o programa LIBERDADE DE OPINIÃO, Alexandre Garcia falou, de maneira bem corriqueira, sobre os medicamentos usados para o tratamento do Covid-19. O jornalista fez comentários inteligentes e reflexivos, buscando despertar o público para as várias variáveis que envolvem a problemática da pandemia. Mas apesar da clareza com que o jornalista  colocou as palavras, o público foi surpreendido com a demissão.

Em comunicado oficial divulgado na noite da última sexta-feira, 24 de setembro, a CNN Brasil afirmou que “reincidiu” o contrato com o jornalista Alexandre Garcia. O motivo: a rede de TV alegou que ele defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19.

“A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, diz um trecho da publicação. O quadro ‘Liberdade de Opinião’ continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia'”, declarou em nota a rede de TV.

Uma situação surreal! Uma atitude que um veículo de comunicação nunca poderia tomar. A mídia verdadeira, aquela que defende a imparcialidade, que tem um compromisso de mostrar o fato e seus desdobramentos, nunca iria oprimir a opinião de um jornalista, muito menos em um quadro de comentários.

Esperamos que essa iniciativa da CNN não encontre eco em outros veículos. Caso contrário, estaremos enveredando por um caminho perigoso, onde a censura é quem pauta a mídia.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails