domingo, 26 de setembro de 2021

Presidente da Croácia diz que imprensa causa ‘pânico’ e critica CNN


O presidente da Cróacia, Zoran Milanović, saiu em defesa da liberdade de escolha da população e declarou que pessoas foram “vacinadas o suficiente” e que os cidadãos do país serão livres para viver como quiserem, sem a interferência do governo.

Como essa declaração, Milanović causou mais do que desconforto entre os líderes de estado na Europa. E ele foi além: a atitude do presidente acabou por classificar como autoritarismo médico e histeria diante da Covid-19, a condução dada à pandemia pela mídia da Croácia.

“A Croácia não está ‘suficientemente vacinada’, ao contrário da média da União Europeia. Estamos com apenas 50%“, declarou o mandatário a repórteres. “Eu não ligo. Estamos suficientemente vacinados e todos sabem disso”, acrescentou Milanović.

“Precisamos saber qual é o propósito desse frenesi. Se o objetivo é erradicar o vírus completamente, então temos o objetivo. Não ouvi que esse era o objetivo. Se alguém me disser que é um objetivo, direi que ele perdeu o juízo”, declarou o presidente.

O presidente enfatizou que é “impossível” erradicar a doença antes de atacar a grande mídia que prejudica o debate público.

“Começo todos os dias assistindo à CNN e esses poucos canais e me pergunto se sou normal ou se eles são malucos. […] Eles estão causando pânico. Eles têm feito isso desde o início”, disse Milanović.

“Não há vida sem risco, sem possibilidade de adoecer. As pessoas adoecem devido a milhares de outras coisas mais sérias e, durante esse tempo, falamos sobre a Covid há um ano e meio”, concluiu o governante.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails