terça-feira, 21 de março de 2023

Justiça libera R$ 1,37 bi para INSS quitar dívidas com aposentados e pensionistas


O Conselho de Justiça Federal (CJF) liberou nesta terça-feira, 21 de março, R$ 1,37 bilhão para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quitar dívidas com aposentados e pensionistas.

A quantia liberada será encaminhada com o objetivo de quitar dívidas do órgão na Justiça. No total, são 84.533 beneficiários, que venceram 66.480 processos de até 60 salários mínimos contra o instituto, conhecido como Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

O valor será encaminhado neste mês e para receber o aposentado precisa ter vencido uma ação onde órgão não tenha possibilidade de entrar com recurso. Além disso, a ordem de pagamento do juiz precisa ter sido emitida no mês passado.

O Conselho de Justiça Federal informou também que a data de pagamento dependerá do cronograma de cada sede do Tribunal Regional Federal (TRF), órgão responsável por realizar o repasse dos valores.

O beneficiário que venceu a ação deverá consultar o TRF da região onde reside para saber quando receberá o valor e se ação foi liberada pelo juiz.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails