Homens armados sequestraram mais de 300 alunos de uma escola católica particular no estado de Níger, no centro-norte da Nigéria, segundo as autoridades.
O sequestro no estado de Níger, que faz fronteira com Abuja, capital da Nigéria, ocorre após um ataque semelhante a uma igreja por homens armados no estado vizinho de Kwara, no início da semana.
Durante o ataque à igreja, pelo menos duas pessoas foram mortas e vários fiéis, incluindo o pastor, foram sequestrados.
Além disso, nesta semana, homens armados sequestraram 25 estudantes do sexo feminino durante uma invasão a um internato feminino do governo no estado de Kebbi, no noroeste do país.
A vice-diretora da escola foi morta a tiros durante o ataque.
Apesar de alguns alunos terem conseguido escapar durante o ataque dessa sexta-feira (22 de novembro), a CAN (Associação Cristã da Nigéria) informou que 303 alunos e 12 professores foram sequestrados, atualizando o número anterior de 215 alunos. Alguns têm apenas dez anos de idade.
O número foi atualizado após um censo final, segundo o presidente da seção do estado de Níger da CAN, o reverendo Bulus Dauwa Yohanna.
Ele visitou a Escola St. Mary na sexta-feira para se encontrar com os pais das crianças sequestradas.
Yohanna afirmou que os outros 88 alunos "também foram capturados depois de tentarem escapar" durante o ataque, acrescentando que os alunos eram meninos e meninas, com idades entre 10 e 18 anos, conforme relatado por seu porta-voz, Daniel Atori, à CNN no sábado.
As autoridades anunciaram o fechamento temporário de algumas escolas federais e estaduais no norte da Nigéria após o sequestro de sexta-feira, como medida preventiva para evitar novas ocorrências.

Nenhum comentário:
Postar um comentário