Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa". Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, a equipe da cantora informou que "a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas com a excelência e segurança prometidas e acordadas".
A turnê comemorativa "A festa" celebra os 30 anos de carreira da cantora e seria realizada em estádios de 30 cidades do país. A primeira apresentação aconteceria em 1 de junho, em Manaus, seguindo a agenda até abril de 2025, quando a cantora chegaria ao Rio de Janeiro.
Além de Ivete, a cantora Ludmilla, que daria incío a sua turnê comemorativa de 10 anos de carreira, também anunciou o cancelamento dos espetáculos.
O cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla gerou uma curiosidade no público para saber quem estava por trás dos shows, já que as turnês foram anunciadas pelas artistas como projetos grandiosos em celebração aos 30 e 10 anos de carreira respectivamente. No comunicado, as artistas responsabilizaram a empresa pela não entrega do espetáculo e informaram que não houve compromisso com a demanda.
Mas afinal, quem é a produtora desses shows?
Com apenas 3 anos de existência, a empresa 30e assumiu a responsabilidade de produzir grandes turnês pelo Brasil e surgiu no mercado de entretenimento com um grande investimento: um aporte de R$ 400 milhões do fundo Flowinvest e uma parceria com a BonusTrack Entretenimento, que já produziu as turnês brasileiras de nomes como Paul McCartney, U2, Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers, Elton John, Beyoncé, Rihanna e Steve Wonder.
A produtora, que tem no quadro de funcionários Pepeu Correa como CEO e Gustavo Luveira, conhecido como Guss, como chief marketing officer (CMO), surgiu com a proposta de oferecer experiências inéditas ao público, sob a assinatura "delivering happiness".
Em entrevista ao site Propmark, especializado em marketing e negócios, Luveira celebrou o início da empresa. “Queremos ir além da simples entrega de um show, estar próximos das pessoas, das marcas e proporcionar momentos de felicidade", afirmou.
Desde sua criação, a empresa possui no catálogo grandes espetáculos, tanto nacionais quanto internacionais. Entre as turnês já produzidas pela 30e estão a de Paula Toller, o festival emo "I Wanna Be Tour", a turnê da banda Forfun, o show de Ney Matogrosso, e mais.
Além disso, constam na lista os shows da banda Natiruts, em sua turnê de despedida, a Superturnê de Jão, o show internacional da banda Simply Red, a apresentação da banda Twenty One Pilots, além dos shows cancelados de Ludmilla e Ivete Sangalo.
Esta não é a primeira polêmica envolvendo a 30e. A primeira aconteceu em março deste ano, durante o festival "I Wanna Be Tour", no Rio de Janeiro. Um jovem de 25 anos faleceu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um food truck energizado, próximo à pista premium do evento.
A empresa foi cobrada por um posicionamento e, por meio de nota, lamentou a morte do rapaz. "A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária."
Meses depois, a produtora se viu envolvida em outra polêmica, desta vez com o show de Jão na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A apresentação da Superturnê foi cancelada devido à final do Campeonato Baiano, disputado pelo Bahia e Vitória no início de abril. Por meio de nota, a Fonte Nova informou que outro espaço foi oferecido aos produtores do evento, que não aceitaram o local e optaram pelo adiamento do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário