Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, confirmou na última terça-feira, 02 de julho, que poderá ser candidato a presidente no ano de 2026 se o seu nome for um dos cotados por aqueles que integram o seu grupo de políticos.
“Nós, governadores de centro-direita, temos conversado muito, nos aproximado, e no que depender de mim estarei apoiando o nome que o grupo vier analisar como o mais viável. Se for o meu, serei candidato”, afirmou o governador durante uma live do Ranking dos Políticos.
“É algo que terá de ser construído, baseado em pesquisas, alianças, mas quero ajudar o Brasil. Para mim, não faz diferença se eu tiver de varrer as ruas de Brasília ou ser candidato a presidente”, disse Zema para o canal, que tem como objetivo avaliar deputados e senadores e entre os seus mantenedores está a produtora conservadora Brasil Paralelo.
O governador, que terá que deixar o cargo no ano das eleições tem se mantido distinto em relação à sua candidatura. Zema é cotado para ser um dos postulantes da direita, visto que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou inelegível em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário