E somos bombardeados de todos os lados por lindas mensagens, antigos clichês..."É hora de rever, reformular e coisa e tal..."
Mas, quantos de nós realmente o fazemos? Vejo revisões de metas e objetivos, mas será que não é momento de verdadeiramente revirarmos nossas gavetas de intenções, valores e conceitos?
Estamos criando nossos filhos numa sociedade superficial, artificial e volátil, onde vale mais quem tem mais. Ensinamos e ratificamos veementemente essa ideia quando abrimos mão de estar com nossos filhos para ganhar mais dinheiro, ou redecoramos toda a casa, ainda que tudo esteja no lugar, porque precisamos entrar na onda do novo piso, ou tratamos com naturalidade o fato de pagarmos mais de R$100,00 numa bermuda para uma criança de 5 anos que não a usará por mais de 6 meses.
Como orientamos nossos filhos em relação ao futuro?
O que ensinamos a uma criança quando esta nos pede um irmãozinho e nós respondemos: "Nem pensar, filho custa caro, você vai ter que dividir tudo o que tem..."
Por que escolas caras ensinam bem e as mais baratas nem tanto?
Tudo não se trata de pessoas? Pessoas ensinando e pessoas aprendendo?
Por que, mesmo sabendo que a natureza agoniza continuamos consumindo desenfreadamente e compramos para os nossos filhos todas as novidades irresponsavelmente?
Por que temos que trocar o carro com apenas um ano de uso, e valorizamos tanto esse bem?
Vamos então revirar nossas gavetas, liberar algum espaço para o verbo SER.
Quantos de nós levam seus filhos para desfrutar da beleza de um pôr do sol? Quantos ainda estimulam os filhos a admirar e vivenciar as maravilhas da Natureza?
As conquistas materiais devem sim ser perseguidas e nossos filhos estimulados a buscá-las, mas isso não pode ser tudo.
E então, já que é Natal, vamos montar um presépio em nossas casas e mostrar aos nossos filhos que naquela total e extrema simplicidade, nasceu o maior dos homens, e que Jesus precisou apenas de AMOR e SABEDORIA para ser e fazer história, conquistar milhões e milhões de seguidores por séculos e séculos!
Vamos então lotar nossas gavetas de AMOR e SABEDORIA, promover a distribuição ilimitada e irrestrita desses sentimentos e educar nossos filhos envolvidos por eles.
É pelo exemplo que realmente educamos!!
Então, que tenhamos todos um Feliz Natal e que 2010 transborde de AMOR e SABEDORIA!!
Paloma Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário