segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Estudo aponta eficácia de novo tratamento para Psoríase Pustulosa Generalizada


A farmacêutica Boehringer Ingelheim anuncia resultados do estudo de fase II com espesolimabe, um novo tratamento injetável para as crises de Psoríase Pustulosa Generalizada (PPG), doença rara e grave que acomete 9 a cada 1 milhão de brasileiros. Os dados acabam de ser publicados no New England Journal of Medicine, uma das principais revistas científicas do mundo.

O estudo mostrou que espesolimabe melhora significativamente os sinais e sintomas dos pacientes durante a crise de PPG. O novo tratamento, um anticorpo contra o receptor da interleucina 36 (IL-36), foi eficaz e rápido no controle da atividade da doença em pacientes adultos com crises moderadas e graves.

A pesquisa avaliou por 12 semanas, 53 pacientes, que foram randomizados para tratamento com dose única de espesolimabe ou placebo. A maioria dos pacientes, no início do estudo, tinha densidade alta ou muito alta de pústulas (pequenas bolhas de pus) e qualidade de vida prejudicada pela doença.

Entre os desfechos alcançados, 54% dos pacientes não apresentavam pústulas visíveis após uma semana da infusão de dose única de espesolimabe, em comparação com 6% dos pacientes que receberam placebo.

Doença rara, a PPG é pouco conhecida por pacientes e até mesmo por médicos. Os avanços das pesquisas científicas mostraram que, em múltiplos aspectos, a PPG é distinta da psoríase vulgar, também conhecida como psoríase em placas, doença autoinflamatória caracterizada pelo aparecimento de placas avermelhadas com descamação esbranquiçada ou prateada. Na PPG, a pele torna-se avermelhada e ocorre uma erupção generalizada de pequenas bolhas de pus, chamadas de pústulas. Dor e queimação na pele são frequentes. Além disso, o paciente pode apresentar febre, cansaço e calafrios. É um quadro mais grave do que o da psoríase em placas e que pode levar à morte se não tratada adequadamente.

A Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais farmacêuticas do mundo e é a maior de capital fechado, com cerca de 52 mil funcionários globalmente. Desenvolve soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais e atua há mais de 130 anos, justamente, para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2020, obteve vendas líquidas de 19,6 bilhões de euros e investiu 3,7 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, aproximadamente 19% das vendas líquidas. No Brasil há quase 70 anos, a Boehringer Ingelheim está instalada no estado de São Paulo, com escritório na capital e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia, mas atua em todo território nacional. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pela certificação Top Employers, que elege as melhores empregadoras do mundo por suas iniciativas de recursos humanos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails