Os primeiros anos da carreira de Anahí foram marcantes para sua saúde. Durante uma entrevista ao jornalista mexicano Joaquín López-Dóriga, a cantora do RBD chorou ao contar sobre o período que a fez desencadear distúrbios alimentares.
Segundo ela, durante os testes para a novela “Primeiro Amor: A Mil Por Hora”, lançada em 2000, os produtores a cobraram sobre o seu peso e, após isso, a artista desenvolveu anorexia nervosa e bulimia. “As protagonistas são magrelas, são muito bonitas e você está gordinha. Você terá que se esforçar muito para fazer a novela”, teria dito um profissional para ela.
“Não que eu fosse gordinha, mas tinha 13 anos, era uma menina. Obviamente, era vulnerável, é uma idade difícil. E posso dizer que uma das coisas que detonaram (a anorexia) foi esse comentário”. revelou a atriz.
“Era como uma parte de mim que eu nunca tinha conhecido. Conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável de mim. Senti que não era suficiente. Foram anos sofrendo de anorexia e bulimia nervosa que quase me mataram”, desabafou a atriz.
Quando estreou na televisão mexicana, Anahí tinha 17 anos. Após a primeira novela, a cantora entrou para o elenco de Rebelde, onde interpretou Mia Colucci, e participou do projeto musical RBD.
Anahí revelou, também, que sofria bullying de um grupo de jovens na escola pelo fato de ser famosa. Com lágrimas nos olhos, ela contou que, à época, ia dormir pedindo a Deus para que no dia seguinte a tratassem bem.
Neste ano, Anahí vem ao Brasil com o grupo para uma série de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário