sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livro do Mês: Tudo que ela sempre quis


Aeroporto, sala de espera e nada para fazer. Foi assim que acabei encontrando com Tudo que ela sempre quis em um livraria no Santos Dumont. Seria mentira dizer que já não havia lido um breve resumo do livro em algum lugar que agora me escapa à memória. Mas o fato é que a narrativa da autora Barbara Freethy é totalmente envolvente. Uma trama sem recursos sofisticados ou cenários faraônicos. Um enredo com pessoas simples, que poderíamos encontrar em qualquer esquina da vida.

Tudo que ela sempre quis conta a história de 4 amigas e como suas vidas mudaram depois da trágica morte de uma delas, Emily.

Ela era uma menina encantadora, que acabava de iniciar a sua jornada de descoberta do mundo. Havia entrado na universidade e vislumbrava um imenso horizonte de possibilidades a sua frente. Emily era a melhor amiga de muita gente, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos levam todos a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Todos procuraram seguir com suas vidas, afastando-se uns dos outros, deixando de fazer contato, cortando todos os laços da antiga amizade.

Mas o passado não perdoa e na primeira oportunidade arromba a porta que todos julgavam estar fechada: a morte de Emily.

Cabe a um misterioso escritor o papel de “cavaleiro do apocalipse”. Através da publicação inicialmente despretensiosa, a obra do nosso ilustre desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos.

Mas o que teria no livro?

Um relato muito similar à história dos amigos de Emily!

Ao tomarem conhecimento do livro, todos são arrancados de suas vidinhas idílicas e arrastados de volta ao passado, buscando desesperadamente entender questões como:
  • Quem é autor do livro?
  • Como ele sabe detalhes íntimos de suas vidas?
  • E por que ele está acusando um deles de assassinato?
Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e se deparar com segredos que vão mudar suas vidas para sempre...

Tudo que ela sempre quis é um romance com um generoso toque de suspense.

Uma trama que prende nossa atenção, nos levando a cada página a um lugar diferente, a uma nova possibilidade.

Vale ler e descobrir os segredos dos personagens!

Não vou contar nenhum!

Mas aqui vai um trechinho do livro só pra dar um gostinho a vocês.

“- Que porra é essa? As Quatro Fantásticas, sede de clube, estudante caindo da cobertura, Ellie Parks? – Parava a cada segmento de frase. – O que isso tem a ver com Emily? – Ele olhou para ele como se ela fosse dar a resposta, como se de algum modo fosse responsável. Como ela não lhe respondeu de pronto, ele esfregou o livro na cara dela. – O que isso tem a ver com a minha irmã?
- Parece que tem a ver sim.
- Não entendo.
- Nem eu. Acabei de começar o livro que é sobre quatro colegas de universidade que se apelidaram de as Quatro Fantásticas. Os nomes das personagens são diferentes, mas começam com as mesmas letras que nós. O livro sugere que o personagem principal, Ellie – ela disse propositalmente o nome do personagem -, não caiu acidentalmente da cobertura da sede do clube. Em vez disso, o autor acredita que ela foi... – respirou fundo, ainda incerta se deveria ou não dizer.
- Que ela foi o quê?
- Assassinada. – A palavra saiu-lhe da boca como um tiro."

Agora só falta vocês lerem o livro e postarem aqui seus comentários!

Sobre a autora


Barbara Freethy é autora best-seller de 30 romances. Em 2011, ela começou a publicar, por conta própria, seus livros e vendeu 1.5 milhões de livros. Nove de seus livros apareceram na lista de best-sellers do USA Today por 41 semanas e muitos deles apareceram, também, na lista do The New York Times. Tudo o que sempre quis é um de seus best-sellers.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails