quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ilheenses foram às ruas em homenagem ao PM Wesley

Na terça-feira, dia 06 de abril, os cidadãos de Ilhéus, cidade litorânea do sul da Bahia realizaram uma manifestação pacífica em homenagem ao PM Wesley, morto a tiros no final do mês passado, no Farol da Barra em Salvador.
O ato, que contou com a participação de policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais penitenciários e sociedade civil, aconteceu no centro da cidade, em frente à Catedral de São Sebastião.
Muitos participantes emocionaram-se com os discursos feitos por representantes de associações policiais e familiares de militares.
O objetivo da manifestação foi levar à toda Bahia e todo o Brasil as palavras de Wesley.
"As palavras de Wesley ecoaram no coração de milhões de pessoas. Sejam militares ou civis, todos entendemos o que ele quis transmitir. A polícia não pode ser usada contra a sociedade. Policial algum fica feliz em prender trabalhador ou pai de família." - declarou Sérgio Rogério, presidente do Comitê Sul Bahia.
Além de homenagear a memória de Wesley, os manifestantes também clamavam por justiça. "Não podemos deixar que o que aconteceu com Wesley seja esquecido. Ele foi abatido pelos próprios colegas de farda, em uma ação que podemos classificar como no mínimo estranha. Um animal teria um tratamento melhor do que Wesley recebeu." - disse Barbara Bastos, representante das famílias de militares.
Associações de policiais já declararam estar tomando providências para que o acontecido com Wesley seja apurado com rigor judicial. Além disso, também foi pedido o afastamento do secretário de segurança pública da Bahia e a participação efetiva do Ministério Público na investigação dos fatos.
Os manifestantes encerraram o ato com uma carreata que percorreu todo o centro e zona norte da cidade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails