Sam Crowe, um adolescente de St. Louis, Missouri, Estados Unidos, costumava se reunir com um grupo de amigos da escola todas as quartas-feiras, em um restaurante, em uma tradição que eles chamam de Wednesday Breakfast Club ou Clube do Café da Manhã de Quarta-Feira, em uma tradução livre. Depois de um desses encontros, Sam disse: “Sabem de uma coisa? Minha avó cozinha melhor do que isso”. Então, na quarta-feira seguinte, o grupo passou apareceu na casa da avó, Peggy Winckowski, 66, e a tradição mudou.
“Eu pensei, ok, e eles vieram durante todo o ano letivo - todas as quartas-feiras”, disse a avó, em entrevista à CBS. Os cafés da manhã continuaram divertidos até julho de 2022, quando toda a alegria se perdeu. Sam, o neto de Peggy, aluno do segundo ano do Ensino Médio, foi atropelado e morto.
Na quarta-feira seguinte e, praticamente, em todas as quartas-feiras desde então, as crianças voltaram a aparecer na casa da vovó Peggy - e em números muito maiores do que antes. “Vovó Peggy reúne todos”, disse Aaron Venneman, um dos amigos de Sam.
A avó ficou feliz em poder continuar recebendo os adolescentes e seguir a tradição. “Sam ficaria muito orgulhoso”, disse ela. "Olha só o que ele começou”, acrescentou.
Todos se uniram para uma grande ajuda para atravessar o luto. “Isso derrete meu coração”, afirma Peggy. “Na verdade, não se trata de comida, é simplesmente sobre estarmos juntos”, disse Brendan Crowe, que também se juntou ao Clube. “Nós nos beneficiamos dela, ela se beneficia de nós”, acrescentou a jovem Mya Dozier. “É como se nos alimentássemos”, afirmou.
Cada um sofre de uma maneira diferente, mas aqueles que conseguem lidar melhor com isso sempre parecem se cobrir de espíritos afins, compartilhando o fardo e ensinando uns aos outros a rir novamente. E, no processo, todos constroem uma tradição para garantir que as memórias sejam tão estáveis e duradouras, como uma refeição quentinha na casa da avó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário