sábado, 21 de março de 2020

Governador da Bahia convocará PMs aposentados para frente de Combate ao Corona Virus

E aqui vai mais um daqueles exemplos em que a esquerda se arroga da prerrogativa de "tudo pode". Na Bahia, o decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial deste sábado (21), regulamenta a convocação de policiais militares da reserva remunerada.
Governador Rui Costa (PT) quer PMs aposentados
na linha de frente ao combate do Corona Vírus

Trocando em miúdos: policiais militares aposentados, em idades avançadas, serão convocados para a linha de frente de Combate ao Corona Vírus. Interessante que o estado tenha tomado essa atitude, uma vez que o próprio governador baiano foi um ferrenho crítico do presidente Bolsonaro, quando o mesmo declarou que convocaria militares da reserva para zerar a fila do INSS.

Os PMs convocados por Rui Costa não poderão se furtar à convocação, afinal, de acordo com a legislação militar, uma vez militar, militar para sempre.

O mais chocante é a total falta de consideração do risco que tais cidadãos estarão exposto, uma vez que a maioria acaba por se encontrar em condições consideradas "de risco" para a infecção pelo vírus: idade avançada, problemas de saúde...

O militar convocado permanece na condição de inativo e terá direito à indenização a ser paga mensalmente durante o período da convocação, para Coordenação Administrativa e demais funções.

O decreto, que entra em vigor com a publicação, determina ainda que o Comandante-Geral das respectivas Corporações Militares Estaduais estabelecerá as funções a serem exercidas pelos convocados, as unidades em que serão alocados e as regras quanto ao uso do uniforme e de equipamentos, sendo vedado o exercício de cargo ou função de comando, direção e chefia.

A regulamentação respalda legalmente a convocação destes servidores para atuar nas ações executadas pelo Governo baiano visando a prevenção e o combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19) na Bahia.

Durante reunião por videoconferência com prefeitos do interior na última quarta-feira (18), o governador Rui Costa anunciou que convocaria policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, cidades que até então já tinham registro de pessoas infectadas pela COVID-19, para evitar a propagação da doença.

Depois dessa, não será novidade alguma, se os Bombeiros Militares da reserva também sejam convocados para linha de frente do combate ao Corona Vírus. 

Isso tudo só serve para nos mostrar: na hora que o bicho pega, quem dá a vida por nós são os militares.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails