sábado, 3 de dezembro de 2022

Elon Musk faz revelações sobre eleições e suposto benefício da esquerda na rede social



Desde que assumiu o comando do Twitter, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tem dito que trará à tona uma série de informações privadas da rede social.

O bilionário afirma que o mundo precisa saber o que houve nos bastidores de uma das maiores e mais influentes redes sociais do planeta.

Recentemente, Elon Musk anunciou a divulgação de e-mails de executivos da rede social que tratam da decisão polêmica de 2020 de restringir o acesso a um artigo do New York Post sobre um laptop de Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"O Twitter tomou medidas extraordinárias para suprimir a história, removendo links e postando avisos de que [o conteúdo] podia ser ‘inseguro’. Eles até bloquearam sua transmissão por mensagem direta, ferramenta até então reservada para casos extremos, como, por exemplo, pornografia infantil" - afirmou Elon Musk em um dos trechos difundidos na plataforma.

Agora, o magnata ampliou a discussão sobre eventuais intervenções do Twitter. Desta vez, Musk aponta para o Brasil. Segundo ele, há suspeitas de que a rede social tenha favorecido a esquerda durante eleições brasileiras.

Conforme o relato, candidatos do espectro político podem ter sido beneficiados com ações aplicadas pela empresa de mídia social. Respondendo a uma indagação do youtuber Avi Yemini, que perguntou se outras eleições no mundo foram “direcionadas” no Twitter, Musk foi direto.

"Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda" - declarou o dono do Twitter.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails