quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Morre, aos 91 anos, Giorgio Armani, um dos maiores nomes da moda mundial


O estilista de moda italiano Giorgio Armani morreu, aos 91 anos, nesta quinta-feira, 04 de setembro.

"O Grupo Armani comunica, com infinito pesar, o falecimento do seu criador, fundador e força incansável: Giorgio Armani."

"Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos no ser e no ser", finalizou o comunicado publicado nas redes sociais da marca.

Nascido em Placência, no norte da Itália, começou como vitrinista e, em 1975, fundou sua própria grife ao lado do então companheiro, Sergio Galeotti.

Com sua alfaiataria impecável, paleta de cores sóbria e uma visão que conectava moda, cinema, esportes e artes, Armani revolucionou a forma de vestir o mundo.

Ele foi responsável pelo figurino de clássicos do cinema, como Gigolô Americano (1980), estrelado por Richard Gere, e se tornou referência nos tapetes vermelhos de Hollywood.

Seu império foi além das passarelas, alcançando fragrâncias, cosméticos, mobiliário, restaurantes e até hotéis. Mesmo aos últimos dias, Armani seguia à frente da direção criativa e do comando estratégico de sua marca — sendo um dos últimos grandes costureiros independentes do planeta.

Elegante, visionário e eterno, Giorgio Armani deixou um legado incontestável, moldando para sempre a imagem do luxo italiano. Sua ausência abre um vazio imenso na indústria.

A causa da morte ainda não foi divulgada, e tampouco se sabe quem assumirá a liderança da maison.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails