quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Câmara Municipal de Ilhéus aprova ampiação da licença-maternidade apra servidoras públicas


A Câmara Municipal de Ilhéus, cidade do Sul da Bahia, aprovou o Projeto de Lei nº 70/2025, que amplia para 180 dias o período de licença-maternidade para servidoras públicas municipais em casos de adoção — válida para crianças de até 12 anos de idade.

Antes, o tempo de licença variava conforme a idade da criança: 120 dias para até 1 ano, 60 dias para até 4 anos, 30 dias para até 8 anos.

Agora, essa escala é extinta, e o tempo de convivência familiar é igualado ao da maternidade biológica — um passo importante para o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Mais do que um direito trabalhista, essa conquista representa acolhimento, amor e reconhecimento da importância dos primeiros momentos após a adoção.
Porque ser mãe é estar presente — desde o primeiro abraço.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails