Já são mais de 30 dias de buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michael. Eles desapareceram do quilombo São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal, no dia 04 de janeiro, acompanhados do primo Anderson Kauã, que foi encontrado quatro depois por moradores da região.
As buscas pelas crianças continuam e a Polícia Civil do Maranhão conduz as investigações com rigor técnico e os detalhes não estão sendo divulgados para não comprometer o trabalho policial.
A força-tarefa adotou também o protocolo Amber Alert, alerta internacional em caso de desaparecimento de crianças. O sistema Amber Alert emite alertas emergenciais em casos de desaparecimento ou sequestro de crianças e utiliza plataformas da Meta, como Facebook e Instagram, para divulgar informações e imagens das vítimas em um raio de até 200 quilômetros do local do desaparecimento.
O alerta é ativado por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e permanece ativo no feed de usuários da região. As notificações incluem dados como nome, características físicas e contato para envio de informações.
Infelizmente os casos de desaparecimentos de crianças estão cada vez mais frequentes no Brasil. Estatísticas indicam q 66 boletins de ocorrência sobre o sumiço de crianças e adolescentes são registrados por dia no país. Um aumento de 8% em comparação aos 22.092 desaparecimentos notificados às Polícias Civis em 2024.
Enquanto isso, continuamos rezando para que esses pequenos retornem em segurança para sua família.
Compartilhem esse post.

Nenhum comentário:
Postar um comentário