Anne Burrell, a chef e personalidade da televisão cujo jeito alegre a tornou uma figura querida do Food Network, morreu, segundo informou o canal. Ela tinha 55 anos e faleceu na manhã desta terça-feira, 17 de junho, em sua casa em Nova York, informou a emissora.
A família da apresentadora afirmou em comunicado fornecido pela emissora que sua "luz irradiava muito além das pessoas que conhecia, tocando milhões ao redor do mundo".
"Embora ela não esteja mais conosco, seu calor, espírito e amor sem limites permanecem eternos", acrescentou a nota.
Um porta-voz do Food Network também declarou: "Anne era uma pessoa notável e um talento culinário extraordinário — ensinando, competindo e sempre compartilhando a importância da comida em sua vida e a alegria que uma refeição deliciosa pode trazer. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e fãs da Anne neste momento de imensa perda."
Nenhuma causa da morte foi divulgada. Um porta-voz da Polícia de Nova York disse à uma emissora de TV que os agentes foram chamados a um endereço relacionado a Burrell por volta das 7h50 (horário local) da manhã de terça-feira.
"Quando os policiais chegaram, encontraram uma mulher de 55 anos inconsciente e sem resposta. Os paramédicos foram acionados e declararam o óbito no local", disse o comunicado. A investigação está em andamento.
Burrell era uma chef lendária, mas ficou mais conhecida como uma das estrelas mais populares do Food Network, tendo participado de várias séries do canal, incluindo “A Batalha dos Piores Cozinheiros”, “Iron Chef America”, “Chef Wanted with Anne Burrell” e “O Favorito dos Chefs”, entre outras.
Inspirada por Julia Child e pelo talento culinário de sua mãe, a nova-iorquina mergulhou no universo da gastronomia ao se matricular no Culinary Institute of America, após se graduar em Letras e Comunicação pelo Canisius College, em Buffalo, conforme sua biografia.
Ela frequentou também o Italian Culinary Institute for Foreigners após se formar em 1996, onde fez um estágio no restaurante La Bottega del ‘30, estrelado pelo guia Michelin, em Úmbria, Itália.
De volta a Nova York, Burrell galgou posições em cozinhas renomadas da cidade antes de estrear na televisão como sous chef no programa “Iron Chef America”, do Food Network, em 2005. Ela participou da série por 10 temporadas, até 2013.
Entre 2008 e 2012, apresentou seu próprio programa no canal, “Segredos de uma Chef”, onde compartilhava técnicas profissionais acessíveis para o público usar em casa. A série foi indicada a dois prêmios Emmy em 2011 e teve nove temporadas.
De 2010 a 2024, Burrell estrelou “A Batalha dos Piores Cozinheiros”, como apresentadora do programa em que os piores cozinheiros do país competiam para preparar pratos para críticos renomados e disputar um prêmio em dinheiro.
Com o sucesso de “Segredos” e “Iron Chef America”, Burrell se tornou presença constante no canal. Apresentou “Chef Wanted with Anne Burrell” entre 2012 e 2013 e atuou como jurada no programa “Chopped” entre 2011 e 2016.
Ela voltou a trabalhar com Bobby Flay como capitã no programa “BBQ Brawl: Flay vs. Symon” (2022–2023) e em “Chopped: Beat Bobby Flay” entre 2014 e 2023.
Fora do Food Network, Burrell participou de diversos programas de TV diurnos, como “Today”, “The Drew Barrymore Show”, “The Talk” e “Good Morning America”, sempre compartilhando sua alegria pela culinária.
Burrell deixa o marido, Stuart Claxton, com quem se casou em 2021, o enteado Javier, sua mãe e sua irmã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário